terça-feira, 7 de junho de 2011

Áreas de Actuação - Mesoterapia Homeopática

Homeopatia - o termo deriva do grego homoios (semelhante) e pathos (doença) - refere-se a um sistema holístico de terapia, que funciona estimulando suave e continuamente as forças naturais e regenerativas do corpo.
A Homeopatia teve o seu início há mais de 200 anos e assenta nas experiências do seu brilhante fundador, o médico alemão e naturalista Samuel Hahnemann (1755-1843).
A primeira premissa fundamental da Homeopatia pode ser extraída da frase latina " Similia similibus curentur" que significa " o semelhante cura o semelhante".

O que é a Mesoterapia?
A mesoterapia é uma técnica pioneira em França em 1952 pelo Dr. Michel Pistor.
A mesoterapia homeopática consiste na administração de doses mínimas de medicamentos homeopáticos mediantes aplicações injectáveis intra-dérmicas na zona que se pretende tratar, desta forma consegue-se realizar tratamentos exclusivamente na zona afectada sem interferir no resto do organismo. Como a substância tem efeito local, não provoca efeitos colaterais.

O que pode tratar
Estética: a mesoterapia homeopática pode ser aplicada como uma alternativa natural para Botox e enchimentos em medicina estética.
À medida que envelhecemos, é natural que a nossa pele mostrar sinais deste envelhecimento. A aplicação de complexos homeopáticos através de injecções intra-dérmicas permite tratar as seguintes áreas:
  • face
  • pescoço
  • mãos
  • nádegas e pernas
  • abdómen
  • braços
A entrega dos complexos homeopáticos nestes pontos estimula o metabolismo, nutrindo e rejuvenescendo a pele, promovendo assim a desintoxicação e drenagem.
Este sistema permite mover e dissolver as gorduras localizadas que não desaparecem com o exercício! Graças à sua aplicação consegue-se activar a micro-circulação da zona ao nível arterial, venoso e linfático pelo que se regenera o tecido e promove a eliminação de líquidos e toxinas.
Com a Mesoterapia consegue-se uma diminuição progressiva do contorno da zona tratada, assim como a melhoria da pele e alisamento dos nódulos gordos. Em geral os resultados são muito positivos já que os produtos homeopáticos empregues nas infiltrações actuam directamente sobre a zona objectivo: o tecido adiposo, funcionando como um creme que aplicado directamente sobre este.

Tratamento da dor
A Mesoterapia Homeopática através de pontos de acupunctura pode ajudar a longo prazo e acelerar o tempo de recuperação após a lesão, seja esta muscular ou osteoarticular.

Sem comentários:

Enviar um comentário